Bolsonaro retirará embaixada da Palestina do Brasil se for eleito

"Não é um país, se a mantivermos, qualquer dia a FARC teria também de ter representação diplomática", disse o candidato líder das sondagens

Jair Bolsonaro retirará do Brasil a embaixada da Palestina se for eleito presidente do Brasil em Outubro. Para o candidato do PSL "a Palestina, não sendo um país, não teria embaixada aqui, não dá para fazer improvisos, senão, qualquer dia, a FARC teria também uma representação aqui", prosseguiu referindo-se à organização paramilitar que atuou na Colômbia.

"Aquela embaixada ali ao lado do [Palácio do] Planalto não é área para isso, a Dilma [Rousseff] negociou com a Palestina e não com o povo de lá, você não negoceia com terrorista".

O Brasil reconheceu em 2010 a Palestina como estado independente.

Ainda sobre política internacional, Bolsonaro reafirmou que os Estados Unidos, que este ano transferiram a embaixada de Tel-Aviv para Jerusalém e deixaram de ser considerados interlocutores no processo de paz na região pela Autoridade Palestiniana, serão privilegiados pelo Brasil na política externa, ao lado da União Europeia e de Israel.

São Paulo

Ler mais

Adolfo Mesquita Nunes

Premium Derrotar Le Pen

Marine Le Pen não cativou mais de dez milhões de franceses, nem alguns milhões mais pela Europa fora, por ter sido estrela de conferências ou por ser visita das elites intelectuais, sociais ou económicas. Pelo contrário, Le Pen seduz milhões de pessoas por ter sido excluída desse mundo: é nesse pressuposto, com essa medalha, que consegue chegar a todos aqueles que, na sequência de uma crise internacional e na vertigem de uma nova economia digital, se sentem excluídos, a ficar para trás, sem oportunidades.

João Taborda da Gama

Premium Temos tempo

Achamos que temos tempo mas tempo é a única coisa que não temos. E o tempo muda a relação que temos com o tempo. Começamos por não querer dormir, passamos a só querer dormir, e por fim a não conseguir dormir ou simplesmente a não dormir, antes de passarmos o resto do tempo a dormir, a dormir com os peixes. A última fase pode conjugar noites claras e tardes escuras, longas sestas de dia com um dormitar de noite. Disse-me um dia o meu barbeiro que os velhotes passam a noite acordados para não morrerem de noite, e se ele disse é porque é.