Bilionário alemão herdeiro da Tengelmann desaparecido nos Alpes

Karl-Erivan Haub está desaparecido nos Alpes desde o fim de semana

Autoridades na Suíça e na Itália estão a procurar o bilionário alemão Karl-Erivan Haub, herdeiro do império da Tengelmann, que está desaparecido nos Alpes desde o fim de semana, noticiou hoje a agência Associated Press (AP).

Karl-Erivan Haub não regressou de uma excursão de esqui no sábado perto do famoso pico Matterhorn, na Suíça, na fronteira com a Itália.

Um porta-voz da Tengelmann disse hoje que ainda não há notícias sobre o destino do homem de 58 anos.

Haub - que nasceu em Tacoma, Washington - e o seu irmão Christian lideram a empresa desde 2000.

Os principais negócios da Tengelmann são a marca de ferragens Obi e a retalhista de roupas KiK. Também tem grandes participações na cadeia de supermercados Netto e no retalhista on-line Zalando.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.