Bebé morre no carro devido ao calor depois de o avô se ter esquecido dela

Uma bebé de dez meses morreu hoje na localidade maiorquina de Manacor depois de o avô, de 56 anos, que estava a cuidar dela, se ter esquecido que a tinha no automóvel, informou a polícia.

O caso ocorreu na rua S'Hort des Cobre de Manacor, quando o homem deixou a criança, a dormir, no seu automóvel, cerca das sete da manhã.

Segundo fontes policiais, às 15:00 o avô recordou-se de que tinha deixado a neta na viatura.

Apesar de ter pedido ajuda imediatamente, a bebé já tinha falecido devido à elevada temperatura, de nada valendo a atuação de um médico que passava na rua e de dois empregados de uma clínica nas proximidades, bem como da equipa de socorro que se deslocou ao local.

O avô foi levado para o hospital de Manacor pelo estado de nervosismo em que se encontrava. O homem enfrenta agora uma acusação de homicídio involuntário por parte da Polícia Nacional.

Segundo fontes policiais, pode ser acusado de homicídio imprudente, se bem que tenha sido aberta uma investigação para apurar o que se passou exatamente.

O avô e a bebé são naturais de Espanha e o cadáver da bebé foi transferido para o Instituto Anatómico Forense de Palma, onde vai ser feita a autópsia.

Ler mais

Exclusivos