Barcelona inaugura praia para cães

O espaço de 1.250 m2, aberto até 25 de setembro, está delimitado com uma vedação de madeira, e dois funcionários serão responsáveis pela gestão do espaço, informar utentes e recolher os sacos de excrementos.

A cidade espanhola de Barcelona inaugurou na terça-feira a primeira praia para cães da localidade numa parte da praia do Levante que foi devidamente arranjada para que os animais e os seus donos possam disfrutar da época balnear.

Na capital da Catalunha há cerca de 40.000 cães recenseados nos organismos oficiais que poderão a partir de agora frequentar este local com os donos.

Para manter o espaço em condições máximas de higiene está prevista a realização de um tratamento de limpeza específico.

Os regulamentos de Barcelona proíbem o acesso de cães às 10 praias existentes no território da cidade durante a época balnear, apenas com a exceção dos animais que apoiam pessoas com necessidades especiais.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.