Barcelona inaugura praia para cães

O espaço de 1.250 m2, aberto até 25 de setembro, está delimitado com uma vedação de madeira, e dois funcionários serão responsáveis pela gestão do espaço, informar utentes e recolher os sacos de excrementos.

A cidade espanhola de Barcelona inaugurou na terça-feira a primeira praia para cães da localidade numa parte da praia do Levante que foi devidamente arranjada para que os animais e os seus donos possam disfrutar da época balnear.

Na capital da Catalunha há cerca de 40.000 cães recenseados nos organismos oficiais que poderão a partir de agora frequentar este local com os donos.

Para manter o espaço em condições máximas de higiene está prevista a realização de um tratamento de limpeza específico.

Os regulamentos de Barcelona proíbem o acesso de cães às 10 praias existentes no território da cidade durante a época balnear, apenas com a exceção dos animais que apoiam pessoas com necessidades especiais.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.