Avião sai da pista na aterragem e acaba por invadir estrada

O piloto do Boeing 737-400 perdeu controlo durante a aterragem

Um avião de carga da DHL fez uma má aterragem no aeroporto de Bérgamo, em Itália, esta sexta-feira de manhã, e acabou por invadir uma estrada perto do aeroporto, informou a autoridade de aviação civil italiana.

O piloto do Boeing 737-400 perdeu o controlo durante a aterragem, saiu da pista, derrubou uma vedação, atravessou o parque de estacionamento, destruindo alguns carros, e só parou na estrada. No avião estavam apenas o comandante e copiloto e ninguém ficou ferido.

O voo BCS 7332 saiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, com destino ao Orio al Serio, em Bérgamo, perto de Milão. Aterrou perto das 4.00 da manhã, hora local.

As causas do acidente ainda não foram apuradas, mas o mau tempo pode ter influenciado o desfecho, já que na altura a área estava a sofrer os efeitos de uma forte tempestade.

O incidente obrigou a fechar o aeroporto durante várias horas, mas este já reabriu. Será necessário mais tempo, no entanto, para tirar o avião e limpar e reabrir a estrada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.