Avião ligeiro chocou com abutre e despenhou-se em Espanha. Três pessoas morreram

O avião descolara de Coimbra com destino a França, e os três tripulantes eram de nacionalidade francesa

O diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) disse hoje que as três vítimas mortais que seguiam no avião ligeiro que descolou de Coimbra e se despenhou em Espanha são de nacionalidade francesa.

Em declarações à agência Lusa, Álvaro Neves explicou que a aeronave ligeira, de quatro lugares, tinha registo francês e transportava um casal e um outro passageiro. O diretor do GPIAA acrescentou que o aparelho descolou do Aeródromo Municipal de Coimbra por volta das 13:05, com destino a DAX, em França, mas que "terá colidido em voo com um abutre" e caído cerca das 18:30 (hora portuguesa), no centro de Arbizu, na região de Navarra.

Inicialmente, as autoridades espanholas deram conta de apenas dois mortos, mas acabaram por encontrar o corpo de um terceiro ocupante. De acordo com a Guardia Civil espanhola, citada pela agência de notícias espanhola EFE, os mortos eram os ocupantes do avião ligeiro, tendo 10 pessoas necessidade de receber tratamento hospitalar por ataques de ansiedade.

O avião caiu ao fim da tarde de quinta-feira em Arbizu, uma cidade de cerca de 1.200 habitantes, localizada a 38 quilómetros de Pamplona, na região de La Barranca.

Os corpos foram levados para o instituto de medicina legal de Pamplona.

Ler mais

Exclusivos