Avião da II Guerra Mundial cai em estacionamento no Texas e faz 2 mortos

Um antigo caça da II Guerra Mundial despenhou-se num parque de estacionamento em Fredericksburg, no Texas, matando as duas pessoas que seguiam a bordo. As causas do acidente ainda são desconhecidas

O Mustang P-51, um caça norte-americano utilizado durante a II Guerra Mundial e, depois, na guerra da Coreia, despenhou-se durante um voo de preparação para uma exibição aérea que deveria ter lugar em Fredericksburg, cidade onde está instalado o Museu Nacional da Guerra do Pacífico, nos Estados Unidos.

Um responsável do Departamento de Transporte Público do Texas, o sargento Orlando Moreno, confirmou as duas mortes ao jornal San Antonio Express-News.

O caça, um Mustang P-51D da II Guerra Mundial, caiu às 15:15 (hora local) da tarde de sábado

O porta-voz da Administração Federal de Aviação, Lynn Lunsford, disse que a aeronave ficou destruída e vários automóveis danificados.

O Mustang foi construído pela primeira vez pela empresa North American Aviation em 1940 e foi usado pelos militares dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.