Autocarro cai de penhasco de 100 metros e mata pelo menos 36 pessoas

ATUALIZADA. Autoridades dizem que o número de mortos pode subir

Pelo menos 36 pessoas morreram depois de um autocarro ter caído de um penhasco de cerca de 100 metros, em Pasamayo, no Peru. O local situa-se a norte da capital Lima e o sítio onde ocorreu o acidente é conhecido como "Curva del Diablo" (a curva do diabo).

De acordo com a BBC, as autoridades locais referem que o autocarro levava cerca de 50 passageiros e que o número de mortos pode subir. O veículo caiu sobre o próprio tejadilho.

A estrada em questão é tida como uma das mais perigosas do Peru.

Um helicóptero está a ajudar nas operações.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A Europa, da gasolina lusa ao palhaço ucraniano

Estamos assim, perdidos algures entre as urnas eleitorais e o comando da televisão. As urnas estão mortas e o nosso comando não é nenhum. Mas, ao menos, em advogado de Maserati que conduz sindicalistas podíamos não ver matéria de gente rija como cornos. Matéria perigosa, sim. Em Portugal como mais a leste. Segue o relato longínquo para vermos perto.Ontem, defrontaram-se os dois candidatos a presidir a Ucrânia. Não é assunto irrelevante apesar de vivermos no outro extremo da Europa. Afinal, num canto ainda mais a leste daquele país há uma guerra civil meio instigada pelos russos - e hoje sabemos, como não sabíamos ainda há pouco, que as guerras de anteontem podem voltar.