Autocarro cai de penhasco de 100 metros e mata pelo menos 36 pessoas

ATUALIZADA. Autoridades dizem que o número de mortos pode subir

Pelo menos 36 pessoas morreram depois de um autocarro ter caído de um penhasco de cerca de 100 metros, em Pasamayo, no Peru. O local situa-se a norte da capital Lima e o sítio onde ocorreu o acidente é conhecido como "Curva del Diablo" (a curva do diabo).

De acordo com a BBC, as autoridades locais referem que o autocarro levava cerca de 50 passageiros e que o número de mortos pode subir. O veículo caiu sobre o próprio tejadilho.

A estrada em questão é tida como uma das mais perigosas do Peru.

Um helicóptero está a ajudar nas operações.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).