Apreendidas mais de 5 toneladas de cocaína escondidas em bananas em Málaga

A operação tem por agora 15 detidos, número que pode subir para mais de 30. As bananas eram provenientes da América do Sul

A Polícia Nacional e a Guarda Civil espanholas apreenderam nesta quarta-feira mais de cinco toneladas de cocaína que estavam escondidas em bananas num parque industrial perto de Málaga, na Andaluzia, numa operação em que foram detidas pelo menos 15 pessoas.

Fontes da investigação indicaram à agência de notícias espanhola EFE que se prevê que o número de detidos nesta operação venha a subir para mais de 30.

A droga, que foi apreendida no parque industrial nos arredores de Málaga, estava escondida em bananas provenientes da América do Sul.

A operação envolve elementos da Unidade de Drogas e Crime Organizado (UDYCO, sigla em espanhol) da polícia e da Unidade Central Operativa (UCO) da Guarda Civil.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".