Apoiantes e adversários reagiram no Twitter ao discurso de Hillary

Hillary Clinton aceitou na noite de quinta-feira a nomeação democrata, tornando-se a primeira mulher na corrida à presidência norte-americana

Apoiantes e adversários de Hillary Clinton, incluindo o republicano Donald Trump, reagiram hoje no Twitter ao discurso da ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado, que se tornou a primeira mulher candidata a Presidente na história dos EUA.

"Grande discurso. Ela está testada. Ela nunca desiste. É por isso que Hillary Clinton deve ser a nossa próxima Presidente dos Estados Unidos", escreveu na rede social o Presidente Barack Obama.

Já o candidato republicano às eleições presidenciais de 8 de novembro, Donald Trump, disse que "ninguém tem pior julgamento do que Hillary Clinton - a corrupção e devastação segue-a para onde quer que ela vá".

Donald Trump continuous no ataque noutro 'tweet': "O nosso modo de vida está sob ameaça do islão radical e a Hillary Clinton não consegue dizer as palavras".

O senador Bernie Sanders, seu rival durante as primárias democratas, felicitou Clinton. "Felcito Hillary Clinton por este feito histórico. Somos mais fortes juntos", publicou no Twitter.

Também o marido e ex-presidente norte-americano Bill Clinton manifestou o seu apoio na rede social: "Mais do que nunca, estou com ela, a nossa próxima Presidente".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.