Antigo presidente George H.W. Bush foi hospitalizado

Sintomas de fatiga e pressão arterial baixa obrigaram a internar o pai de George e Jeb Bush

O antigo presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush foi este domingo hospitalizado no Maine, por estar com pressão arterial baixa e sintomas de fadiga extrema.

O seu porta-voz, Jim McGrath, revelou pelo Twitter que Bush, que tem 93 anos, provavelmente ficará internado "alguns dias, para observação".

"O antigo presidente estava consciente e alerta e não sentia desconforto", afirmou ainda McGrath.

A saúde de George Bush tem tido recentemente vários altos e baixos. No mês passado, foi internado num hospital em Houston (Texas) por ter contraído uma infeção no dia do funeral da sua mulher, Barbara Bush.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.