Antigo presidente George H.W. Bush foi hospitalizado

Sintomas de fatiga e pressão arterial baixa obrigaram a internar o pai de George e Jeb Bush

O antigo presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush foi este domingo hospitalizado no Maine, por estar com pressão arterial baixa e sintomas de fadiga extrema.

O seu porta-voz, Jim McGrath, revelou pelo Twitter que Bush, que tem 93 anos, provavelmente ficará internado "alguns dias, para observação".

"O antigo presidente estava consciente e alerta e não sentia desconforto", afirmou ainda McGrath.

A saúde de George Bush tem tido recentemente vários altos e baixos. No mês passado, foi internado num hospital em Houston (Texas) por ter contraído uma infeção no dia do funeral da sua mulher, Barbara Bush.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...