Anomalia na rede de gás provoca explosões em mais de 20 casas nos EUA

A polícia estadual do Massachusetts apelou às pessoas para fecharem as torneiras de segurança e abandonarem as suas residências

Uma anomalia na rede de gás das cidades norte-americanas de Lawrence, Andover e North Andover, no estado de Massachusetts, provocou esta quinta-feira incêndios e explosões em várias casas.

Segundo a políca estadual, o problema tem origem no rebentamento de uma conduta de gás de alta pressão. Este incidente fez mesmo que apelassem aos habitantes da cidade para que fechassem as torneiras de segurança e abandonassem as suas residências.

"As condutas do gás estão a ser despressurizadas pela companhia, algo que irá levar algum tempo", esclareceu a polícia através do Twitter, rede onde começaram de imediato a surgir várias imagens dos incidentes, inclusive através da imprensa local.

Os bombeiros foram chamados a 39 moradas das três cidades, tendo a polícia admitido que o número pudesse aumentar com o passar do tempo, acrescentando que já está a decorrer uma investigação para apurar o que causou estas explosões.

A polícia estadual tem estado a atualizar na sua conta de Twitter as residências afetadas pelos incêndios ou explosões causados por esta anomalia da rede de gás, da empresa Columbia, reforçando os pedidos para deixarem as suas casas.

Ler mais

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".