Vídeo mostra o engenho explosivo ainda a arder

A explosão provocou 18 feridos com necessidade de assistência hospitalar, ainda assim nenhum apresenta uma situação clínica grave ou está em risco de vida

DN
 | foto SYLVAIN PENNEC/via REUTERS
Explosão no metro de Londres  | foto REUTERS/Hannah McKay
Explosão no metro de Londres  | foto REUTERS/Hannah McKay
Explosão no metro de Londres  | foto REUTERS/Hannah McKay
Explosão no metro de Londres  | foto SYLVAIN PENNEC/via REUTERS

Uma mochila começou a arder, esta manhã, no interior de uma das composições do metro de Londres, tendo deflagrado um pequeno incêndio. Quando as portas abriram na estação de Parsons Green as pessoas atropelaram-se para sair por receio.

As imagens e o vídeo já disponíveis nas redes sociais mostram o que aparenta ser um saco de plástico a arder e um balde de plástico, além de uma mochila preta e uns fios.

A Polícia Metropolitana confirmou que a explosão e o incêndio foram provocados por um engenho explosivo artesanal. Segundo o The Guardian, que cita fontes policiais, o engenho não explodiu por completo.

Os serviços de ambulâncias de Londres informaram que a explosão provocou 18 feridos com necessidade de assistência hospitalar, ainda assim nenhum apresenta uma situação clínica grave ou está em risco de vida.

A Polícia Metropolitana confirmou que a unidade de contraterrorismo está a investigar o incidente, após este ter sido declarado como "incidente terrorista".