Vai abrir o primeiro café permanente da Hello Kitty. E sim, é um "oásis cor-de-rosa"

Espaço está a fazer furor no Instagram ainda antes de abrir. Das bolachas de formato especial ao serviço especial de chá, passando pelos cocktails apenas para maiores de 21 anos, o espaço promete ter bastante sucesso junto dos fãs

Rui Salvador
© Instagram

A personagem Hello Kitty entrou no imaginário mundial em 1974, aquando da sua criação, e 44 anos depois não se nota qualquer abrandamento na popularidade (nem no cor-de-rosa) da "pequena e brilhante menina com um coração de ouro", como é definida pela Sanrio, marca que a criou. Agora, depois de várias experiências itinerantes ou de tempo limitado, abrirá a 14 de setembro, nos Estados Unidos, o primeiro espaço permanente: o Hello Kitty Grand Cafe.

O espaço, que está situado em Irvine, Califórnia, EUA, promete ter sucesso, porque ainda antes de abrir já tem 34 mil seguidores no Instagram, onde tem partilhado imagens das salas, dos bolos, das bebidas e até das bolachas que a Hello Kitty, menina "nascida nos subúrbios de Londres", tanto gosta. E o número de seguidores não ficará certamente por aqui, porque como diz a menina, que tem na irmã gémea Mimmy a melhor amiga, "não se tem nunca amigos em demasia".

Sendo o primeiro espaço permanente, nasce na sequência de lojas pop up, e existem muitas só na Califórnia, e até de camiões com petiscos e merchandising - os Hello Kitty Trucks - que percorrem várias estradas e locais dos EUA.

O café está dividido em duas áreas: a primeira mais rápida e casual, para se conseguir rapidamente um doce, uma bebida, dounuts ou bolachas com o icónico formato Hello Kitty. Depois, no Bow Room, um espaço que funciona apenas por reservas e é um "oásis cor-de-rosa", de quarta-feira a domingo, é possível ter-se um serviço de chá, por pouco mais de 47 euros por pessoa.

As reservas estão já abertas para o Hello Kitty Grand Cafe que, a partir das 17:00, se torna num espaço com serviço de cocktails para maiores de 21 anos. Sempre, claro está, com muita cor, muitos laços e muitos motivos que agradarão certamente a todos os fãs.