Tiroteio no centro de Berlim

Dois feridos na catedral de Berlim, entre os quais um polícia

Paula Freitas Ferreira
© Twitter

Um tiroteio no interior da catedral de Berlim provocou hoje dois feridos, entre os quais um polícia que baleou um homem que estava a perturbar a ordem pública, segundo a página da Internet do diário alemão "Der Spiegel".

As imediações do templo estão a ser patrulhadas por um forte contingente policial, indicou um porta-voz da polícia alemã, sem fornecer mais pormenores sobre as circunstâncias em que se deu o tiroteio

Segundo a conta de Twitter da polícia alemã, o homem ficou ferido nas pernas.

A catedral evangélica de Berlim, situada no centro monumental da capital alemã e junto à chamada Ilha dos Museus, é um dos pontos de maior afluência turística da cidade.

Entretanto, a polícia na capital, através do Twitter, pediu ao público que não espalhasse rumores sobre o incidente, revelando que as autoridades foram chamadas à Catedral de Berlim devido a uma desavença entre duas pessoas.

"Os nossos colegas abriram fogo contra um homem violento pouco depois de 16.00", disse a polícia no Twitter. "Ele foi ferido nas pernas. Por favor, evitem rumores", pode ler-se na publicação.

[Notícia em atualização]