Herdou uma casa e descobriu 100 quilos de ouro

Tesouro estava escondido em várias divisões da casa

DN
Imagem de arquivo© Global Imagens

Herdar uma casa senhorial a cerca de 100 quilómetros de Paris já era bom. Mas encontrar lá dentro 100 quilos de ouro isso então é fenomenal. Terá sido isto que terá passado pela cabeça ao protagonista desta história. Desconhece-se a sua identidade, mas sabe-se que ficou surpreendido e mais rico.

O homem herdou uma casa na comuna francesa de Evreux, tendo descoberto depois no seu interior cinco mil peças de ouro, duas barras de ouro de 12 quilos e 37 lingotes de um quilo. Segundo contou o responsável da leiloeira que tinha a responsabilidade do imóvel ao Le Figaro, toda aquela quantidade de ouro estava bem escondida em vários locais "debaixo de móveis, sob pilhas de roupa na casa de banho". O próprio, conforme confessou, não deu pela fortuna quando fez uma visita à casa para fazer uma avaliação.

Todo o ouro havia sido legalmente adquirido entre 1950 e 1960, tendo sido encontrados os respetivos certificados de autenticidade. Acabou por ser leiloado. Mais do que o herdeiro, diz o jornal, o fisco poderá vir a ser um grande beneficiário.