Famosos gravam vídeo a apelar à luta pela democracia no Brasil

Gregório Duvivier, Chico César, Letícia Sabatella, "contra o golpe", defendendo que a luta contra a corrupção não deve sobrepor-se à democracia

DN
© DR

Um grupo de rostos conhecidos da cultura brasileira protagoniza um vídeo divulgado esta quarta-feira, que constitui um apelo à luta pela democracia, "contra o golpe".

Os participantes no vídeo, que incluem o humorista Gregório Duvivier ou a cartoonista Laerte, afirmam ser "contra a corrupção". Mas "todo o mundo é contra a corrupção, inclusive quem é corrupto". Para os atores, músicos e artistas que participam no vídeo, o que importa é ser "a favor da democracia", para que haja liberdade de denunciar e investigar a corrupção, que, afirmam, nunca foi tão investigada como hoje.

Os artistas pedem mesmo que não se repita o golpe militar de 1964, que derrubou o governo democrático do Brasil em nome do combate à corrupção. "Queremos combate à corrupção, mas com democracia", ouve-se no vídeo.

Uma nota no final das imagens esclarece que o vídeo não foi financiado por qualquer partido, tendo as caras conhecidas que nele entram participado voluntariamente.