Austrália alerta viajantes sobre potenciais ataques terroristas na Indonésia

Segundo um comunicado divulgado pelo governo, os representantes australianos na Indonésia estão a reforçar medidas de segurança

Joana Capucho
© Beawiharta / REUTERS

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano informou hoje num alerta a viajantes que continua a receber informações sobre possíveis ataques terroristas em várias zonas da Indonésia.

"Continuamos a receber informações que indicam que terroristas podem estar a planear ataques na Indonésia", refere a nota divulgada pelo Governo.

"Devido a preocupações mais elevadas de segurança, funcionários do Consulado-Geral em Surabaya não vão participar num evento no dia 23 de agosto na Universidade Airlangga em Surabaya", pode ler-se no comunicado.

O alerta para viajantes, atualizado hoje por Camberra, refere que responsáveis australianos em Surabaya estão "a adotar medidas de segurança reforçadas e a limitar os seus movimentos".

A Austrália não alterou, contudo, o seu nível de alerta para aquele país, recomendando "um elevado nível de cuidado na Indonésia, incluindo Bali e o sul de Lombok".