Agricultor de 63 anos ultrapassa triatletas em subida

Homem utilizava uma bicicleta velha e estava a carregar um saco

Axel Carion e Andreas Fabricius são dois experientes triatletas que estão a percorrer a América do Sul, de uma ponta à outra. Num destes dias, numa subida, na Colômbia, depararam-se com um agricultor numa velha bicicleta, a carregar um saco. O que eles não esperavam era a força que o homem, de 63 anos, acabaria por mostrar, chegando ao topo em... primeiro.

A dada altura o francês Carion comentou mesmo com o amigo Fabricius que o homem estava a ridicularizá-los, eles em modernas bicicletas e todos apetrechados e Luís, o agricultor, a passar por eles sem aparentar grande cansaço.

O vídeo, que foi partilhado no Facebook, já tem mais de dois milhões de visualizações. Em declarações ao El País, os ciclistas contaram que depois falaram com o homem, que faz muitos quilómetros todos os dias. E justificaram: "Estávamos muito cansados por causa do calor intenso. Além disso, estamos a fazer 200 quilómetros por dia desde o dia um".

Os dois triatletas, refira-se, estão a tentar bater o recorde de cruzar a América do Sul, mais de 10 mil quilómetros, em menos de 58 dias.

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Mundo
Pub
Pub