Aeroporto JFK cancela voos. Nova Iorque em estado de emergência

Emergência na região sul do estado de Nova Iorque deve-se a ventos fortes e a uma tempestade de neve

Um dos principais aeroportos dos Estados Unidos, o JFK, cancelou hoje todos os seus voos e o governador do estado de Nova Iorque declarou o estado de emergência devido à forte tempestade de neve que se regista na região.

O aeroporto JFK, que serve a cidade de Nova Iorque e é um dos principais pontos de entrada nos EUA, anunciou, numa mensagem divulgada pela rede social Twitter, que cancelou todos os voos.

A administração do aeroporto referiu que os cancelamentos se devem aos fortes ventos e à tempestade de neve, pedindo aos passageiros que entrem em contacto com as companhias aéreas para reprogramar os seus voos.

"Não é uma tempestade de neve normal, é uma tempestade de neve com ventos de grande velocidade, que criam uma situação grave", afirmou por seu turno o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, numa conferência de imprensa para atualizar as informações sobre as condições meteorológicas.

O estado de emergência foi declarado para toda a região sul do estado, que inclui a cidade de Nova Iorque e a zona de Long Island, e permite que as autoridades, entre outras coisas, adotem medidas que precedam as das autarquias locais.

A tempestade de neve começou a cair durante a madrugada na zona costeira de Long Island e Nova Jérsia e, desde às 12:30 horas (em Lisboa), começou a afetar com força a ilha de Manhattan.

A zona mais castigada é do condado de Suffolk, em Long Island, onde o autarca local, Steve Bellone, qualificou a tempestade como "muito perigosa".

As autoridades da cidade de Nova Iorque decidiram, ainda na quarta-feira à noite, cancelar as atividades nas escolas e na Universidade de Nova Iorque (CUNY).

Em Nova Iorque, espera-se hoje uma temperatura de -4 graus Celsius, com sensação térmica de -13 graus devido aos ventos gelados, sendo que na sexta-feira e no sábado espera-se uma forte descida das temperaturas.

No estado de Nova Jérsia, o governador Chris Christie declarou também estado de emergência em quatro condados da costa atlântica.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".