Acidente de avião na Colômbia faz 12 mortos

Aparelho foi encontrado em chamas, depois de o piloto ter alertado para a existência de problemas e ter tentado aterrar numa zona rural.

As autoridades colombianas confirmaram a morte de 12 pessoas na queda de um avião DC3 da empresa Laser Express, que fazia a ligação entre Tararira Vuapés, San José del Guaviare e Villavicencio.

"A Aeronáutica Civil informa que, lamentavelmente, de acordo com a informação das organizações de resgate que chegaram à zona, não se encontraram sobreviventes", informou, num comunicado no Twitter. O acidente ocorreu na vereda La Bendición, próximo de Villavicencio.

Segundo o jornal colombiano El Tiempo, o piloto tinha declarado uma emergência a bordo, tendo tentado aterrar numa zona rural. Os serviços de resgate encontraram o aparelho em chamas.

Entre as vítimas está a presidente da câmara de Taraira, Doris Villegas, assim como o marido e a filha, além do piloto, do copiloto e de um técnico do avião, e outro piloto da companhia aérea Aerocaribe. A identidade das vítimas foi divulgada pela rádio Caracol.

A rádio Guatapurí revelou no seu Twitter as imagens do local do acidente.

Ler mais

Exclusivos