Abu Izzadeen, o homem apontado como autor dos ataques, afinal está preso

Imã radical nascido na zona leste de Londres é um islamita que chegou a ser dado como o autor do atentado, mas o irmão afirma que o seu cliente continua na penitenciária

O imã radical Abu Izzadeen foi esta tarde apontado como o autor dos ataques desta quarta-feira, em Londres. No entanto, o seu irmão veio garantir que ele ainda se encontra preso. E o próprio Channel 4 News, que avançou com a notícia já recuou.

Também o advogado de Abu Izzadeen garantiu aos media que o cliente continua preso.

Abu Izzadeen é, segundo o jornal The Independent, um cidadão britânico, nascido Trevor Brooks, na zona leste de Londres. É bem conhecido das autoridades pelas suas ligações ao terrorismo islâmico. Está preso por angariar fundos para atividades terroristas e por incentivar o ódio e a atos de terror.

Elogiou publicamente os ataques suicidas do 7 de junho em Londres e afirmou mais de uma vez o desejo de morrer como bombista suicida.

Há vários vídeos seus com mensagens semelhantes na Internet.

Tendo-se convertido ao islão em 1993, pouco antes de completar 18 anos, radicalizou-se após ter conhecido outros islamitas radicais famosos, como Omar Bakri Muhammed e Abu Hamza al-Misri, na mesquita de Fisnbury Park, na década de 90 segundo o referido jornal britânico.

Exclusivos