Homem faz-se explodir numa padaria no centro de Belgrado

Até ao momento, não existem informações de outras possíveis vítimas.

Um homem suicida detonou hoje um dispositivo explosivo no interior de uma padaria no centro da capital sérvia de Belgrado, divulgou a polícia local.

"Um homem não identificado foi hoje morto por volta das 12.38 hora local (11.38 hora de Lisboa) na rua Ilije Garasanina depois de ter ativado um dispositivo explosivo numa padaria", indicou a polícia local, num comunicado.

"Funcionários do Ministério do Interior estão a investigar todos os factos e as circunstâncias do incidente", segundo o comunicado da polícia local. Até ao momento, não existem informações de outras possíveis vítimas.

A edição online do diário sérvio Kurir relatou que o homem entrou na padaria, forçou todas as pessoas que estavam no interior da loja a saírem, deitou-se em cima da bomba e detonou o dispositivo. Outro jornal sérvio avançou que o suicida tinha cerca de 50 anos.

Segundo os media locais, a padaria pertence a Bratislav Petkovic, um antigo ministro da Cultura e um antigo conselheiro do Presidente sérvio Tomislav Nikolic.

Após o incidente, a polícia isolou o local e condicionou o acesso à rua onde está localizada a padaria, que fica a poucas centenas de metros de um mercado ao ar livre, de um liceu e de um centro desportivo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG