Homem dispara arma dentro de pizzaria em Washington

Notícia falsa sobre as presidenciais dizia que o estabelecimento estava no centro de uma rede de prostituição infantil organizada por Hillary Clinton. Homem que disparou alegou ter ido "investigar"

Um homem foi detido após disparar uma espingarda dentro de uma pizzaria em Washington (EUA) que foi o foco de uma notícia falsa durante a campanha presidencial, informou a polícia.

Ninguém ficou ferido durante o incidente no domingo no restaurante Comet Ping Pong, no bairro de Chevy Chase. O homem de 28 anos da Carolina do Norte foi detido pela polícia.

A pizzaria foi tema de uma notícia falsa publicada em outubro que dizia que o restaurante estava no centro de uma rede de prostituição infantil organizada pela candidata democrata às presidenciais, Hillary Clinton.

À medida que a história se espalhava pela Internet, e ganhava tração em fóruns sobre teorias da conspiração, o dono do restaurante recebeu centenas de ameaças.

O homem detido no domingo disse à polícia que foi ao restaurante para "investigar por si próprio" o caso, apelidado de "pizzagate".

Segundo a polícia, o homem entrou no restaurante e apontou a espingarda a um empregado, que conseguiu fugir e alertar as autoridades antes de a arma ser disparada.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG