"Herói" de nove anos salva o irmão de morrer afogado

Markus fez massagens cardíacas e respiração boca a boca ao irmão mais novo sob orientação dos técnicos de emergência

Um rapaz de nove anos salvou a vida do irmão de dois, após este ter caído numa piscina. Markus fez manobras de reanimação ao irmão mais novo - massagens cardíacas e respiração boca a boca - até os paramédicos chegarem ao local.

O caso aconteceu em Korbach, na Alemanha, quando os dois irmãos estavam em casa da avó a brincar junto à piscina no quintal. Num momento de distração da avó e da criança de nove anos, segundo a BBC, Rudolf, o mais novo, caiu na água.

Depois de ter ajudado a avó a tirar o irmão da água, Markus ligou imediatamente para os serviços de emergência. Como a avó, cuja língua materna é o russo, não falava bem alemão, os técnicos de emergência tiveram de dar todas as instruções a Markus.

Pelo telefone, explicaram-lhe como devia fazer as massagens cardíacas e a respiração boca a boca enquanto não chegavam ao local. Rudolf começou a respirar antes de a ajuda chegar e foi depois levado de helicóptero para o hospital de Marburg.

Segundo a BBC, os técnicos de emergência revelaram que Markus tinha obedecido de forma exemplar às instruções, apesar de estar em pânico, e consideraram-no mesmo "um herói".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG