Mundo
11 novembro 2020 às 11h17

Grécia. Incêndio deflagrou no campo de refugiados na ilha de Samos

Incêndio deflagrou no campo de migrantes na ilha grega de Samos. Não há vítimas a registar.

DN/Lusa

Um incêndio deflagrou no campo de migrantes na ilha grega de Samos, esta quarta-feira, onde cerca de 4 000 requerentes de asilo estão alojados, disseram os bombeiros gregos, que não relataram vítimas.

O incêndio, que devastou "uma pequena área do acampamento, começou hoje de manhã perto de um contentor que servia de restaurante", segundo os bombeiros. Ninguém ficou ferido no incêndio, acrescentaram, apontando que está uma investigação em curso para perceber a causa do incidente.

"Atualmente, 24 bombeiros e oito camiões estão a operar no local para apagar o incêndio" em Samos, prosseguiram os bombeiros, segundo os quais os migrantes nos contentores ou nas tendas afetadas pelo incêndio foram retirados rapidamente.

Em setembro, o campo de Moria, na ilha de Lesbos, foi devastado por vários incêndios, que as autoridades disseram terem sido deflagrados por refugiados, deixando cerca de 12 700 deles sem abrigo.

Os voluntários da organização não-governamental Samos, que está no local, publicaram um vídeo no Twitter, mencionando que os "bombeiros estão no local, a lutar para apagar o fogo".

Twittertwitter1326420774706700288

No campo de migrantes de Samos, originalmente projetado para receber 648 pessoas, atualmente vivem em condições miseráveis cerca de 4 000 requerentes de asilo.