Governador fotografado em praia do estado que tinha mandado fechar ao público

Chris Christie tinha dito que "não apanhou sol". Depois admitiu que foi à praia, mas usou um chapéu

O governador de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, está a ser duramente criticado após ter sido fotografado numa praia que tinha mandado encerrar ao público no dia anterior. A praia Island State Beach Park foi encerrada por Chris Christie na noite sábado, devido a um impasse no orçamento do estado. No dia seguinte, o governador foi fotografado nesta mesma praia pública, deserta na altura, com a família e amigos.

Várias pessoas tentaram ir a esta praia, até para aproveitar o fim de semana de 4 de Julho, data que marca o dia da independência dos Estados Unidos, mas foram impedidas de entrar pela polícia, segundo o jornal NJ.

As imagens, captadas no domingo de manhã, mostram o governador a apanhar sol com a mulher e outras pessoas.

No mesmo dia, após sair da praia, Christie foi de helicóptero para a capital do estado, Trenton, onde deu uma conferência de imprensa sobre o encerramento da praia. "Não apanhei sol nenhum hoje", disse o governador republicano na conferência dada antes da divulgação das fotografias.

Após as imagens terem sido publicadas pelo jornal NJ e se tornarem virais na internet, o porta-voz de Christie, Brian Murray, admitiu que "o governador esteve por pouco tempo na praia a falar com a mulher e a família antes de ir para o escritório".

Murray disse ainda que o governador, de facto, não apanhou sol "porque tinha um chapéu de basebol", segundo o NJ.

Christie ordenou no sábado que todos os serviços do estado não essenciais fossem encerrados, incluindo parques e praias públicas. Também no sábado, o governador afirmou que a praia Island State Beach Park estava separada da casa onde iria estar e que a sua família não iria usufruir dos serviços do estado.

Na conferência de domingo, antes da divulgação das fotografias, Christie afirmou que a família estava a passar do fim de semana na residência oficial do governador e que iria para o trabalho de helicóptero porque queria ficar com eles. "É onde a minha família está a dormir então é onde vou dormir. Geralmente, quando tenho escolha entre dormir com a minha família e dormir sozinho, prefiro dormir com a minha família", disse o governador.

Quando questionado se este benefício era justo, Christie respondeu: "é o que é. Candidata-te a governador e vais poder ter uma residência [oficial] lá".

Nas redes sociais este assunto tem sido um dos mais comentados, com vários utilizadores a criticarem o governador.

"O que o Chris Christie fez mostra que já não há medo das consequências políticas", escreveu um utilizador no Twitter.

"Hoje é o dia em que Chris Christie se tornou presidente", escreveu outro utilizador. O republicano candidatou-se às eleições presidenciais no ano passado e desistiu em fevereiro, após ter ficado em sexto lugar nas primárias de New Hampshire.

O governador de Nova Jérsia, apoiante de Trump durante a campanha presidencial, foi afastado no ano passado da liderança da equipa de transição do presidente dos Estados Unidos. Christie já esteve envolvido num escândalo político no passado, que terminou com a condenação de dois subordinados seus.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG