Gostas de jogar Pokémon Go? Então vai para a Marinha

Era este o convite de um poster de recrutamento divulgado nos Estados Unidos

"Gostas de jogar Pokémon? Gostarias de jogar Pokémon Go à volta do mundo?" Então vai para a Marinha. Era esta a mensagem de um poster divulgado por recrutadores da marinha norte-americana que entretanto já foi retirado mas que continua a circular nas redes sociais.

A Marinha norte-americana anunciava que os recrutas poderiam viajar à volta do mundo, jogar Pokémon Go e ajudaria na concretização do objetivo de se tornar um mestre do Pokémon. Os interessados deveriam informar-se nos postos de recrutamento.

O convite com estas comparações foi divulgado nas redes sociais da Marinha, mas entretanto retirado. Num comunicado citado pelo Quartz, a Marinha diz que "alguns recrutadores cometeram o erro de associar o atual fenómeno do Pokémon para recrutar marinheiros" e que aquela mensagem não reflete os valores da instituição.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.