Furacão Patrícia é o mais forte de que há registo

O furacão chega ao México dentro de 12 horas. 50 mil pessoas iniciam evacuação da costa mexicana

O Furacão Patrícia aproxima-se da costa do México e já se tornou no ciclone tropical mais poderoso alguma vez registado no hemisfério ocidental, de acordo com o Weather Channel, órgão noticioso norte-americano.

O Governo do México declarou a situação de "emergência extraordinária" para vários municípios da costa do Pacífico por causa da aproximação do furação, que alcançou a categoria máxima e é "potencialmente catastrófico". O furacão está a gerar ventos sustentados a velocidades de 320 quilómetros por hora.

A zona costeira do México do lado do oceano Pacífico, nos municípios de Jalisco, Nayarit e Colima, está em fase de evacuação, com 50 mil pessoas deslocadas.

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México informou, pelas 22.15 locais (4.15 de hoje em Lisboa), que o furacão Patrícia é "extremamente perigoso" e "favorecerá chuvas intensas e pontualmente torrenciais nos estados do sul e ocidente do país". O SMN recomendou à população extrema precaução devido às chuvas, vento e ondulação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG