Forte explosão em Leicester. Seis feridos no hospital

Detonação de grandes dimensões provocou a derrocada do edifício. Polícia diz que" não há indicação de qualquer ligação a terrorismo".

Uma forte explosão foi este domingo à noite sentida em Leicester, no centro de Inglaterra, seguido da derrocada de um prédio. Seis pessoas foram hospitalizadas, pelo menos quatro delas em estado crítico.

Os serviços de emergência, citados pela Reuters, informaram que o alerta para o incidente foi dado cerca das 19:00 e que foram enviados para o local seis carros de combate a incêndios.

Não é para já conhecida a origem exata da explosão, que terá tido lugar na loja de conveniência Western Park Store. Não é ainda claro se estava alguém no local. O apartamento por cima colapsou totalmente. Frente à loja existia uma paragem de autocarro, que também ficou destruída.

Um porta-voz da polícia disse num comunicado que "nesta altura não há indicação de qualquer ligação a terrorismo", pedindo "aos media e ao público para não especularem em relação às circunstâncias à volta da explosão". A investigação ficará a cargo da polícia, dos bombeiros e dos serviços de emergência.

Testemunhas ouvidas pelo jornal local Leicester Mercury afirmam que a detonação foi impressionante. "Nunca na minha vida vi algo assim", afirmou Tom Mellors, 33 anos, que mora nas redondezas.

Ainda segundo o mesmo jornal, cerca de 60 habitações na zona foram de imediato evacuadas.

Após a detonação, deflagrou um fogo de grandes dimensões, estando as autoridades a tratar o caso como "um incidente grave".

Media sociais mostram imagens de pessoas a procurarem entre os escombros por sinais de possíveis vítimas:

Um porta-voz dos serviços de gás confirmou que a empresa está a trabalhar com as autoridades. "A causa da explosão é desconhecida e a nossa prioridade é auxiliar os serviços de emergência e garantir que toda a gente está bem", indicou o porta-voz ao Leicester Mercury.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG