F-18 despenha-se nos arredores de Madrid

Avião despenhou-se ao descolar da base aérea de Torrejon. Piloto não sobreviveu

Um avião militar F-18 despenhou-se nos arredores de Madrid, na base militar de Torrejon, esta terça-feira, informou o porta-voz do Ministério da Defesa espanhol, citado pela agência Reuters.

O acidente ocorreu durante a descolagem e o piloto, um tenente da Força Aérea, morreu no acidente, revelou a mesma fonte. Foi entretanto identificado como Fernando Pérez Serrano, de 26 anos. Não terá conseguido ejetar-se da aeronave em tempo útil.

As causas do acidente são para já desconhecidas, informou o Ministério da Defesa, e estão a ser investigadas.

Segundo os serviços de emergência, citados pelo El Mundo, o avião despenhou-se pouco depois das 11:00 da manhã (menos uma hora em Lisboa).

Ainda na semana passada, um caça espanhol despenhou-se depois de participar num desfile militar em Madrid para comemorar o 12 de Outubro, o dia da festa nacional espanhola. O avião teve problemas quando regressava à base de Los Llanos, em Albacete, vindo Madrid. O piloto do Eurofighter, o capitão Borja Aybar, morreu no acidente.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.