Explosão junto ao aeroporto de Bolonha faz dois mortos e mais de 70 feridos (vídeo)

Uma enorme cratera na autoestrada onde ocorreu a explosão.

Camião TIR que transportava uma substância altamente inflamável deu origem a uma explosão na autoestrada A14 junto ao aeroporto de Bolonha, em Itália, nesta segunda-feira. O acidente fez dois mortos e pelo menos 68 feridos, destes, 14 estão em estado considerado grave.

Segundo o jornal La Repubblica , a explosão aconteceu na A14 entre as saídas de Borgo e Casalecchio. Como se vê nas imagens, captadas pelas câmaras que controlam o trânsito e divulgadas pela polícia de Bolonha, o trânsito encontrava-se parado mas o camião-cisterna não travou a tempo e bateu num outro camião à sua frente, provocando imediatamente uma primeira explosão. Seguiu-se uma segunda explosão, bastante maior:

As chamas destruíram o camião, envolveram o parque de estacionamento de um stand de automóveis e chegaram mesmo às habitações mais próximas. Entre os feridos encontram-se 11 polícias e dois polícias de trânsito que se encontravam no local devido a um acidente de viação que tinha ocorrido antes.

O mesmo jornal divulgou depois um vídeo em que é bem visível a cratera resultante da detonação:

Também a polícia italiana divulgou imagens do momento da explosão:

Nas redes sociais estão a ser partilhadas várias imagens do acidente.

O ministro do Interior, Matteo Salvini, já reagiu no seu Facebook: "Os meus pensamentos estão com as vítimas e os feridos desta terrível explosão em Borgo Panigale e um obrigado sincero aos cem bombeiros que intervieram rapidamente no local."

Notícia retificada às 19:40 com o número de feridos atualizado

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG