EUA: Estado Islâmico pode ser eliminado mais depressa do que Al-Qaeda

John Kerry está convencido que os Estados Unidos têm capacidade para "neutralizar" o Estado Islâmico

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, diz estar convencido de que os Estados Unidos têm capacidade para "neutralizar" o grupo terrorista Estado Islâmico em menos tempo do que aquele que demoraram a eliminar a Al-Qaeda.

"Começámos a nossa luta contra a Al-Qaeda em 2001 e demorámos vários anos até que pudéssemos eliminar Osama bin Laden e os seus grandes líderes, neutralizando-os como força efetiva. Espero fazê-lo com o Estado Islâmico muito mais rapidamente do que o fizemos na altura. Acredito que temos capacidade para o fazer", indicou.

O responsável máximo da diplomacia norte-americana fez estas declarações aos jornalistas em Washington, depois de comparecer perante o Comité de Inteligência do Senado, onde defendeu a estratégia da Administração do Presidente Barack Obama na Síria.

"Vamos derrotar o Estado Islâmico", disse Kerry, defendendo que a participação dos Estados Unidos no conflito resultará no desmantelamento do regime terrorista no Iraque e na Síria e levará a uma transição política para substituir o Presidente sírio, Bashar al-Assad.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG