Encontrado coração em caixote de lixo em Nova Iorque

Coração, possivelmente humano, estava dentro de uma caixa cor-de-rosa ao lado de uma planta

Foi encontrado o que parece ser um coração humano dentro de uma caixa num caixote de lixo em Nova Iorque, Estados Unidos. As autoridades estão a investigar o caso, enquanto o departamento de medicina legal norte-americano tenta confirmar se o órgão pertencia de facto a um ser humano - e se sim, a quem - ou a um animal.

O coração estava dentro de uma caixa cor-de-rosa que continha também uma planta num vaso e foi encontrado na manhã desta quarta-feira por um homem de 67 anos que estava a vasculhar o lixo, segundo o jornal New York Daily News.

Segundo o porta-voz da polícia, as autoridades estão a investigar também a origem da planta.

Apesar de bizarro, a imprensa internacional dá conta de que não é a primeira vez que casos destes acontecem nos Estados Unidos. Em agosto foi encontrado um coração dentro de um saco de plástico num campo em Ohio, segundo o The Guardian. A origem do coração nunca foi descoberta e as autoridades não encontraram nenhuma relação com algum crime na cidade.

"Pode ter vindo de alguma casa funerária, de alguma autópsia", afirmou o sargento da polícia de Ohio Jim Fulton na altura, segundo a CBS. "As possibilidades são infinitas".

No final de setembro foram encontradas mais partes de corpos, mas desta vez não houve dúvidas da origem humana. Um braço apareceu num centro comercial no estado de Arizona e a cabeça de um homem foi deixada numa lagoa em Chicago.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG