Elon Musk diz que há 70% de hipóteses de ir viver para Marte

Apesar de considerar que "a probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra", Musk pensa em ir viver para o Planeta Vermelho.

O empresário Elon Musk disse à HBO que há 70% de hipóteses de ir viver para Marte, onde quer montar um dos seus foguetões SpaceX. Prevê ainda que daqui por sete anos seja possível comprar um bilhete para o Planeta Vermelho por "alguns milhares de dólares".

Confrontado com a hipótese de a mudança para Marte ser um refúgio dos ricos para os problemas da Terra, o fundador da SpaceX, de 47 anos, respondeu que não, porque há uma maior probabilidade de morrer em Marte.

"A probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra." Se aterrar, prevê "trabalhar sem pausas para construir a base". "Não haverá muito tempo para lazer. E mesmo depois de fazer tudo isto, será um ambiente muito difícil. Portanto haverá uma boa hipótese de morrer", acrescenta.

"Mesmo assim pensa em ir?", perguntam-lhe. "Há muitas pessoas a escalar montanhas. As pessoas morrem a todo o momento no monte Everest. Gostam de fazê-lo pelo desafio."

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG