El Gordo. 03347 foi o número que deu 2380 milhões de euros em Espanha

Madrid e Barcelona foram as cidades onde saíram mais prémios principais no sorteio

03347 foi o número da sorte na Lotaria de Natal espanhola, o El Gordo, entregue este sábado. O maior sorteio de Natal do mundo distribuiu este ano 2380 milhões de euros. O primeiro prémio, 680 milhões de euros divididos por 170 vencedores, só não teve contemplados nas províncias espanholas de Ceuta, Melila, Álava, Palencia, Guadalajara e Castellón, segundo o jornal El país. Cada bilhete vencedor rendeu quatro milhões de euros.

Madrid e Barcelona foram as cidades onde foram distribuídos mais três primeiros prémios - 78 e 40 respetivamente. Em Sevilha houve 15 vencedores e em Valência, Saragoça e Bilbau 12.

Nos pontos de venda de onde saíram os bilhetes vencedores, os festejos fizeram-se anunciar. Em muitos destes locais abriram-se garrafas de champanhe. Foi o que fez o vendedor da lotaria José Manuel Gómez que vendeu 22 séries do número mágico. "O telefone não para de tocar", disse ao El País.

No munícipio de Castellbisbal, na província de Barcelona, as irmãs Guadalupe e Lola já passaram dos festejos aos planos. "Os meus netos vão à Disney", repetiram as duas ao diário espanhol. Tinham o número 21015 e por isso ganharam o segundo prémio, que lhes rendeu 125 mil euros. Compraram o bilhete em família, o que é muito comum tendo em conta que cada décimo da lotaria custa 20 euros, e receberam a notícia através do grupo familiar que têm no WhatsApp. Levar os netos a um dos parques do "Walt Disney" era um grande objetivo, que agora vão realizar.

O sorteio que se realiza desde 1812 foi mais uma vez cantado pelas crianças da Residência de San Idelfonso e emitido pela RTVE. No total foram entregues 14008 prémios. Os espanhóis gastam em média 67,56 euros na lotaria de Natal, segundo dados da Lotería y Apuestas del Estado; sendo que 70% do valor pago é para os prémios e os restantes 30% são distribuídos entre o estado e os postos de venda dos bilhetes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG