Dois caças chocam na Alemanha. Um dos pilotos morreu

ATUALIZAÇÃO. Os pilotos dos Eurofighters conseguiram ejetar-se, mas um deles acabou por morrer. Os destroços dos aparelhos atingiram área habitada e provocaram incêndios florestais.

Dois caças Eurofighters da Força Aérea Alemã chocaram esta segunda-feira em Malchow, na região do Meclenburgo-Pomerânia, no norte do país.

A notícia foi avançada pela rádio local Ostseewelle Hit-Radio, que publicou um vídeo das colunas de fumo resultantes do embate, revelando que os pilotos estarão a salvo, depois de terem conseguido ejetar-se.

Horas mais tarde, a Força Aérea anunciou no Twitter a morte de um dos pilotos. "Um dos pilotos acidentados só pôde ser recuperado morto. O segundo conseguiu salvar-se utilizando o paraquedas e está vivo. Está a ser tratado pelas equipas de resgate".

A Força Aérea precisou que os militares tinham a sua base em Laage, perto do porto báltico de Rostock, no estado de Mecklembourg-Pomerânia-Ocidental (nordeste).

Os destroços de um dos aparelhos terão atingido algumas habitações na aldeia de Jabel, havendo relatos de incêndios florestais na zona do embate. Quanto ao outro caça terá caído dez quilómetros mais a niorte, perto do município de Nossentiner Hütte, numa zona de floresta.

Vários agentes da polícia, bombeiros e serviços de resgate encontram-se nos locais afetados, mas até ao momento não há qualquer informação sobre eventuais vítimas que este acidente poderá ter provocado.

Notícia atualizada às 17:55 com a confirmação da morte de um dos pilotos.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.