Criança destrói estátua de Lego avaliada em 13 mil euros

A destruição da peça tornou-se viral na rede social chinesa Sinai Weibo

Menos de uma hora depois da abertura da Expo Lego, na cidade chinesa de Ningbo, uma criança de quatro anos destruiu uma das atrações: uma estátua da raposa Nick, personagem do filme da Disney Zootopia (2016), construída com os famosos blocos para a ocasião.

Segundo o artista responsável pela peça, que assina Mr Zhao, os pais do rapaz ofereceram-se para pagar o prejuízo, mais de 13 mil euros, mas Mr Zhao considerou o ato da criança acidental e recusou, conta a BBC.

Três dias de trabalho ficaram, assim, feitos em pedaços em segundos, tornando a hashtag #ManSpends3DaysAndNightsBuildingBlocks viral na rede social chinesa Sinai Weibo (equivalente à ocidental Twitter). Até ao momento, a hashtag já foi usada mais de 13 mil vezes.

Nessa mesma rede, o artista partilhou fotos da construção da estátua, relata CCTVNews.

Esta não é a primeira vez que o sinal "não toque" falha a sua missão. Ainda no mês passado, dois rapazes foram apanhados a puxar as asas de uma delicada obra de arte do Museu do Vidro de Xangai, na China.

No ano passado, um rapaz estragou um quadro do século XVII avaliado em 1,2 milhões de euros, quando tropeçou durante a visita a uma galeria de Taipei e acabou por enfiar a mão num quadro com mais de 350 anos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG