Bernie Sanders ganha Wyoming e aproxima-se de Clinton

Candidato democrata ganhou oito das últimas nove votações, entre "primárias" e "caucus" estaduais. Hillary Clinton ainda tem avanço confortável

O senador democrata Bernie Sanders continua a ganhar ânimo para o crucial frente a frente com Hillary Clinton em Nova Iorque, tendo esta noite conquistado a maioria das nomeações do Partido Democrata no estado do Wyoming, de acordo com uma projeção avançada pela CNN. Os dois concorrem pela nomeação do partido para serem candidatos à Casa Branca.

Trata-se do estado que menos delegados elege - apenas 14 - mas não deixa de ser mais uma vitória, a juntar a uma série já significativa, numa altura em que se aproxima um importantíssimo frente a frente com a favorita Hillary Clinton em Nova Iorque, na corrida para ser o candidato do partido à Casa Branca.

O senador do estado de Vermont (nordeste) conquistou 56% dos votos, contra 44% para Clinton, de acordo com as projeções da cadeia norte-americana CNN, com a maioria dos boletins já contados. Sanders ganhou em todos estados vizinhos do Wyoming: Idaho, Utah, Colorado e Nebraska.

É a oitava vitória do senador do Vermont nas últimas nove votações, entre "primárias" e "caucus" estaduais - as eleições estaduais onde são escolhidos os delegados que vão eleger o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos.

Ainda assim, Hillary Clinton continua com um significativo avanço, de cerca de 250 delegados, tendo já ultrapassado a metade dos 2383 necessários para assegurar a nomeação.

Com Lusa

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG