Barack Obama surpreende alunos de escola de Washington

"Acredito que a maioria dos problemas que temos vão ser resolvidos por vocês", disse ex-presidente dos EUA

No dia de regresso às aulas os alunos de uma escola em Washington foram surpreendidos com uma visita do ex-presidente dos EUA, Barack Obama.

Obama esteve na passada sexta-feira na Escola Secundária McKinley Tech com o chanceler das escolas públicas, Antwan Wilson, e falou com um grupo de alunos sobre o seu futuro e as suas carreiras. "Soube que estavam reunidos e decidi aparecer", comentou, enquanto um dos jovens colocava a mão no peito em sinal de estupefação por ver Obama.

O principal objetivo da visita, que faz parte de um conjunto de conversas entre o ex-presidente e jovens, foi encorajar "a próxima geração de líderes".

"Uma das coisas que fiz durante a minha presidência foi conhecer muitos grupos de jovens por todo o lado, quando estava aqui pelos Estados Unidos e enquanto viajava para o exterior, apenas para os ouvir e descobrir pelo que estão interessados, porque acredito que a maioria dos problemas que temos vão ser resolvidos por vocês", disse Obama aos alunos, depois de estes terem recuperado da surpresa de ver o ex-presidente.

De acordo com a CNN, Barack Obama começou esta iniciativa na Universidade de Chicago em abril, sendo essa a sua primeira aparição pública enquanto ex-presidente.

A secundária McKinley Tech faz parte do programa D.C. Empowering Males of Color, que oferece apoio académico e pessoal a alunos afro-americanos e latinos. O programa foi lançado em 2015 pelas escolas públicas do distrito em resposta à iniciativa de Barack Obama My Brother's Keeper, que foi pensada para ajudar rapazes de cor, garantindo que todos têm as mesmas oportunidades e possam alcançar o seu potencial.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG