Avião regressa ao aeroporto depois de descolar por ser atingido com raio laser

Aparelho partira de Heathrow, em Londres, com destino a Nova Iorque. Voltou para trás quando sobrevoava a Irlanda

Um avião com destino a Nova Iorque regressou ao aeroporto de Heathrow, em Londres, pouco depois de ter descolado, após um raio laser ter sido apontado na sua direção, indicou hoje a polícia.

As forças de segurança foram alertadas pelas "informações dando conta de um raio laser apontado para um avião que tinha partido de Heathrow" na noite de domingo, detalhou um porta-voz.

O aparelho da companhia Virgin Atlantic com destino a Nova Iorque sobrevoava a Irlanda quando recebeu a indicação para voltar para trás.

Um membro da tripulação advertiu os controladores aéreos que um dos pilotos tinha tido "um problema de saúde pouco após o incidente envolvendo um laser [ocorrido] depois da descolagem", segundo os registos áudio.

Centenas de incidentes envolvendo raios laser apontados a aviões são registados anualmente, de acordo com a Autoridade de Aviação Civil britânica.

Um homem foi preso no início do mês depois de um raio laser verde ter sido apontado aos cockpits de diversos aviões que sobrevoavam Kent, no sudeste de Inglaterra, indicou a polícia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG