Avião privado norte-americano despenha-se nas Honduras

O avião norte-americano despenhou-se na pista do Aeroporto Internacional de Toncontín. Seis passageiros ficaram feridos

Um avião privado com registo norte-americano despenhou-se esta terça-feira na pista do Aeroporto Internacional de Toncontín, na capital das Honduras, Tegucigalpa.

De acordo com os bombeiros locais, os seis passageiros do avião ficaram feridos.

O incidente aconteceu no fim da pista do Aeroporto Internacional de Toncontín. O jato privado, que ficou partido ao meio, caiu numa zona de vale.

Não há vítimas mortais a registar. Os seis passageiros ficaram feridos, tendo cinco deles sido transportados ao hospital universitário e o sexto ao hospital militar. Mais tarde por indicação da embaixada americana, todos foram encaminhados para um hospital privado, segundo escreve a imprensa local.

O 'site' da FlightAware, empresa de dados de aviação e que acompanha todos os aviões, indica que o voo era oriundo da cidade de Austin, no Estado norte-americano do Texas.

O avião privado saiu fora da pista, partindo-se em dois. O aeroporto de Toncontín é considerado um dos mais perigosos do mundo, por ter uma pista curta e estar rodeado de montanhas. Está já em preparação a construção de um novo aeroporto que sirva a capital.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG