Avião incendiou-se no aeroporto da Florida

Avião da Dymanic Airline preparava-se para levantar voo rumo à Venezuela

Um Boeing 767 da Dynamic Airline incendiou-se na pista do aeroporto de Fort Lauderdale, na Florida. O avião já estava em andamento para levantar voo rumo a Caracas, na Venezuela, quando a aeronave que seguia atrás alertou que estava a derramar combustível, segundo explicou a agência federal de aviação citada pelo The Guardian. "O motor esquerdo incendiou-se", referiu Alan Siegel.

Um porta-voz da polícia confirmou que "pelo menos três" passageiros foram transportados para o hospital com ferimentos de pouca gravidade, que aconteceram quando estavam a abandonar o avião. "Temos várias pessoas a queixarem-se de ferimentos. Estão a ser avaliadas", realçou. Ainda não se sabe ao certo quantos passageiros estavam a bordo, sendo que um 767 pode transportar entre 181 a 375 pessoas.

Mike Jachles garantiu que o aeroporto tem o equipamento necessário para este tipo de operações de socorro, dizendo ainda que os bombeiros "treinam para incidentes como este".

O aeroporto foi encerrado.

A Dynamic Airline é um companhia área pequena que faz voos entre Fort Lauderdale, Nova Iorque, Venezuela e Guiana, segundo a CBS News.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras