Avião aterrou de emergência em Sydney com buraco no motor

Aparelho com destino a Xangai sofreu um rombo no motor depois de ter de descolado e foi obrigado a regressar ao ponto de partida uma hora depois, aterrando em segurança

Um avião de passageiros da companhia China Eastern fez ontem de manhã, domingo, uma aterragem de emergência em Sydney, na Austrália, depois de ter sofrido um rombo na zona envolvente de um dos motores. A aterragem decorreu sem problemas e os passageiros foram depois retirados em segurança.

O aparelho tinha descolado de Sydney às 08.30, hora local, com destino a Xangai e o incidente ocorreu já em voo, forçando a tripulação a fazer meia-volta para regressar ao ponto de partida.

O aparelho aterrou uma hora depois de ter descolado e alguns passageiros de língua inglesa, citados pelo The Guardian, afirmaram que não foram informados dos pormenores do problema, porque os anúncios eram quase todos feito em chinês.

"Entrámos em pânico porque não tínhamos nenhuma ideia do que estava a acontecer", disse uma das passeiras citada no The Guardian.

A diretora da China Easterm Airlines, kathy Zhang, afirmou por seu turno que a tripulação "observou a situação anómala do motor esquerdo e decidiu regressar imediatamente do aeroporto de Sydney".

"Todos os passageiros e tripulação chegaram sãos e salvos a terra", concluiu a responsável.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG