Ataque com 'rockets' perto do parlamento do Afeganistão

Não há notícia de vítimas até ao momento

Um ataque com 'rockets' foi registado hoje perto do parlamento do Afeganistão, na capital, Cabul, indicaram testemunhas, sem que tenha sido relatada, até ao momento, a ocorrência de vítimas.

"Uns três 'rockets' caíram perto do novo edifício do parlamento (...). Pelo menos um atingiu o jardim, libertando fumo preto", disse uma testemunha à agência noticiosa chinesa Xinhua.

"Ainda não podemos facultar detalhes sobre vítimas. Contudo, a investigação preliminar indica que ninguém ficou ferido como resultado do ataque no interior do complexo do parlamento", indicou uma fonte da segurança à Xinhua.

Os membros da Wolesi Jirga, a câmara baixa do Parlamento, realizavam um encontro quando ocorreu o incidente, relativamente ao qual não foi ainda divulgado qualquer comunicado oficial.

A autoria do ataque também não foi reivindicada até ao momento.

Na semana passada, disparos e explosões atingiram o parlamento afegão em Cabul, num ataque que foi então reivindicado pelos talibãs.

Os rebeldes islâmicos lançaram recentemente a sua "ofensiva de primavera", a qual resultou em combates em várias províncias do país e numa série de ataques em Cabul.

Exclusivos