Ataque aéreo saudita mata 15 pessoas no Iémen

Uma casa no distrito de Dimnat Khadir, no Iémen, foi atingida

Responsáveis de tribos do Iémen disseram, esta segunda-feira, que um ataque aéreo da coligação liderada pela Arábia Saudita provocou a morte a, pelo menos, 15 pessoas, incluindo crianças, na cidade de Taiz (no sudoeste).

Segundo estas fontes, que pediram o anonimato por receio de represálias, o ataque atingiu uma casa no distrito de Dimnat Khadir, uma área onde têm tido lugar confrontos violentos entre as forças governamentais apoiadas pela Arábia Saudita e os rebeldes Huti, aliados do Irão.

A coligação liderada pelos sauditas tem travado uma guerra contra os rebeldes desde março de 2015, num conflito em que já morreram 10 mil civis e deixou o país mais pobre do mundo árabe à beira da fome.

De acordo com responsáveis das Nações Unidas, os combates provocaram a pior crise humanitária do mundo.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.