Aeroporto de Colónia/Bona retoma atividade normal após incidente

Aeroporto esteve parcialmente paralisado depois de ter sido detida uma pessoa que terá conseguido passar para a zona de segurança sem qualquer controlo

A atividade do aeroporto de Colónia/Bona está a regressar à normalidade após a polícia ter paralisado hoje um terminal ao detetar que uma pessoa se tinha introduzido na zona de segurança sem atravessar os respetivos controlos.

A polícia federal, competente na autoridade aeroportuária, confirmou a detenção do homem que provocou o caos no Terminal 1 do complexo, mas não explicou os detalhes do incidente.

Diversos media alemães, baseados em testemunhos no local, referiram que a pessoa em questão foi um passageiro que saltou os controlos de segurança por chegar tarde ao seu voo, uma versão não confirmada pela polícia.

Após detetar o falhanço na segurança aeroportuária, a polícia decidiu isolar totalmente o Terminal 1, para voltar a revistar todas as pessoas que já se encontravam na zona de segurança.

Cinco aviões deste terminal que já avançavam para a pista de descolagem foram ainda forçados a regressar à posição de embarque para um novo controlo de segurança dos passageiros a bordo, afirmou o porta-voz policial.

Uma unidade de cães-polícia também revistou o terminal e os aviões abrangidos, em busca de explosivos, revelou o Rheinische Post.

Um porta-voz do aeroporto indicou por sua vez que as medidas de emergência não afetaram os restantes terminais nem a maioria dos aviões que tinham previsto aterrar no aeroporto de Colónia/Bona.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG