Aeroporto de Colónia parcialmente parado por falha de segurança

Polícia detetou uma pessoa que se introduziu na zona de segurança sem passar pela pelo controlo. Terminal 1 está a ser evacuado

O aeroporto de Colónia/Bona (oeste da Alemanha) cancelou esta manhã toda a atividade no terminal 1, depois da polícia detetar que uma pessoa se tinha introduzido na zona de segurança sem atravessar os controlos pertinentes.

Uma porta-voz da polícia federal alemã, responsável pela segurança aeroportugária, confirmou a informação, que começou por ser divulgada nas edições digitais do diário "Rheinische Post" e do semanário "Focus".

A porta-voz não esclareceu o tipo de ameaça em causa, mas as forças de segurança estão a evacuar completamente o terminal 1 do aeroporto internacional e a revistar todas as pessoas.

Por outro lado, cinco aviões provenientes do terminal com descolagens iminentes previstas receberam ordens para regressar às respetivas posições de embarque para novas inspeções de segurança dos passageiros a bordo, indicou a porta-voz.

Uma unidade de cães da polícia está a passar revista ao terminal e aviões afetados em busca de explosivos, de acordo com o "Rheinische Post", citado pela agência Efe.

Um porta-voz do aeroporto indicou que as medidas de emergência não afetam os procedimentos de outros terminais nem a maioria dos aviões que estão previstos aterrar no aeroporto de Colónia/Bona.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG