30 milhões de imagens de abusos de menores recuperadas

A polícia escocesa anunciou hoje a detenção de 77 pessoas no âmbito de uma investigação por abuso sexual de menores

33 milhões de imagens de abusos de menores recuperadas. 523 crianças identificadas como vítimas ou potenciais vítimas. 77 pessoas detidas. Quase 400 acusações. Os números são assustadores, mas são apenas o balanço de uma investigação levada a cabo pela polícia escocesa, agora revelada.

A operação Latisse, cujos resultados foram anunciados hoje, decorreu entre 6 de junho e 15 de julho, e permitiu a recuperação de 30 milhões de imagens de abusos sexuais de menores que se encontravam em computadores de predadores sexuais. Durante o período em causa a polícia escocesa identificou 523 vítimas ou potenciais vítimas com idades compreendidas entre os três e os 18 anos, sendo que 122 foram encaminhadas para acompanhamento nos serviços de proteção de menores.

As autoridades acederam a 100 mil contas de chat, bem como a serviços de streaming de abusos sexuais, tendo confiscado 547 computadores.

A operação, que ainda decorre, reúne até agora 134 investigações separadas. A polícia indicou que realizou buscas nas casas de 83 suspeitos e que 77 foram detidos e acusados de crimes como estupro, partilha de imagens indecentes de crianças, aliciamento para fins sexuais ou posse de arma. No total, foram feitas quase 400 acusações no âmbito desta operação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG