Ferrari revela o novo F8 Spider: evolução da espécie com 720 CV

A Ferrari mantém a cadência acelerada de introdução de novos modelos e apresenta agora o F8 Spider, a versão descapotável do F8 Tributo, recorrendo a um sistema de tejadilho rígido retrátil bastante compacto que acaba por marcar o desenho deste modelo.

O F8 Spider é o mais recente exemplar de uma linhagem de descapotáveis V8 que se iniciou em 1977 com o 308 GTS, sendo posicionado como um modelo menos extremo do que o 488 Pista Spider, mas mais desportivo do que o 488 Spider, o qual substitui na gama. Face às evoluções sofridas, o motor V8 tem mais 50 CV do que o 488 Spider, com este novo desportivo a ser igualmente 20 kg mais leve. Além disso, é apenas 20 kg mais pesado do que o mais extremo 488 Pista Spider.

Leia mais em www.motor24.pt

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.